Vendas no varejo recuam 8,3% na Semana do Brasil, mostra ICVA

Ricardo Moraes/Reuters
Ricardo Moraes/Reuters

As vendas no varejo físico, por sua vez, registraram queda de 10,3%

As vendas no varejo nacional durante a Semana do Brasil caíram 8,3% em comparação com período equivalente em 2019, mostrou hoje (15) o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), que monitora 1,5 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.

De 4 a 13 de setembro, as vendas no comércio eletrônico cresceram 10,3% frente ao intervalo de 6 a 15 de setembro de 2019. Excluindo turismo e transporte, fortemente afetados pela pandemia de Covid-19, houve expansão de 91,1%. As vendas no varejo físico, por sua vez, registraram queda de 10,3%.

LEIA MAIS: Ministério da Economia mantém visão de queda de 4,7% para o PIB em 2020

Entre os setores, o de materiais de construção se destacou no período, com alta de 21,3% nas vendas, enquanto o segmento de turismo e transporte apurou queda de 55,8% contra 2019, segundo o ICVA. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).